10 notícias para lidar com os mercados nesta sexta-feira
Moodys pode elevar rating da China; vendas contratadas da Brookfield crescem 32% no 3o tri
Da Redação
Publicado em 8 de outubro de 2010 às 11h49.
São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:
1 - Moody's pode elevar rating da China. A agência de classificação Moody's pode elevar o rating dos títulos do governo chinês. Estão em revisão a nota A1 dos bônus em moeda local e estrangeira, o teto país A1 dos depósitos bancários em moeda local e estrangeira e o teto A1 para bônus em moeda local e estrangeira. A revisão deve ser concluída em um período de três meses.
2 - Vendas contratadas da Brookfield crescem 32% no terceiro trimestre. A Brookfield Incorporações registrou vendas contratadas de 823,6 milhões de reais no terceiro trimestre do ano, volume 32% maior em relação a um ano antes, informou a companhia nesta sexta-feira. Nos nove meses até setembro, a incorporadora contabilizou vendas de 2,6 bilhões de reais, alta de 76,2 por cento sobre o mesmo período em 2009.
3 - Fator corta preço-alvo e reitera manutenção da Petrobras. Após o final do período de silêncio do processo de capitalização, o Banco Fator Corretora mantém o viés majoritariamente negativo dos relatórios de análise que vem sendo publicado sobre a estatal e revela um corte no preço-alvo das ações, reiterando sua recomendação de manutenção. O preço-alvo para dezembro de 2011 passou de 49 reais a 36 reais.
4 - Brasil Ecodiesel contrata novo formador de mercado. A Brasil Ecodiesel comunicou ao mercado a contratação da XP Investimentos para exercer a função de formador de mercado de suas ações ordinárias (ECOD3) pelo período de quatro meses, prorrogável automaticamente pelo mesmo período, com o objetivo de fomentar a liquidez dos papéis. As atividades iniciam a partir desta sexta-feira (8).
5 - Agenda: Mercado de trabalho americano é o foco do dia. O Relatório de Emprego americano deve concentrar as atenções do mercado nesta sexta-feira (8). O indicador, com publicação agendada para 9h30 (horário de Brasília), traz detalhes do mercado de trabalho no mês de setembro. A expectativa é de que tenham sido criados 74 mil postos de trabalho no período, acima dos 67 mil criados um mês antes.
6 - Bolsas da Europa começam a sexta-feira em baixa. As principais bolsas de valores da Europa abriram em baixa nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado em leve baixa, puxadas por uma maior cautela dos investidores antes do relatório de emprego dos Estados Unidos, que sai hoje.
7 - Inflação pelo IGP-DI permanece em 1,10% , aponta FGV. O Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 1,10%, em setembro, mesma variação apresentada um mês antes, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Os analistas financeiros consultados pelo Banco Central (BC) no Boletim Focus esperavam um acréscimo de 0,99% no período. No acumulado do ano, o IGP-DI registrou crescimento de 8,04%. Em 12 meses, o avanço correspondeu a 7,95%.
8 - Iuan tem maior fechamento desde 2005. O iuan encerrou esta sexta-feira no maior valor de fechamento frente ao dólar desde a mudança cambial de julho de 2005, apoiado por fortes expectativas de um fortalecimento maior da moeda chinesa em meio à crescente pressão política. O iuan fechou na máxima de 6,6706 sobre o dólar, perto da máxima intradia de 6,6700 atingida pela moeda no fim dos negócios.
9 - Positivo fornercerá 600 mil computadores portáteis para o governo. A Positivo Informática venceu o pregão eletrônico realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para fornecer até 600 mil computadores portáteis (laptops educacionais) destinados ao "Programa Um Computador por Aluno" (Prouca), do Ministério da Educação.
10 - CVM abre audiência para nova instrução sobre letras financeiras. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou nesta quinta-feira em audiência pública a minuta de instrução que prevê mudanças na regulamentação das letras financeiras. Entre outras alterações, a minuta prevê a criação do programa de distribuição contínua, que permite a certos emissores registrarem distribuições de letras financeiras não vinculadas automaticamente.
Siga o Canal de Mercados no Twitter
Leia mais sobre Ações