Acompanhe:

10 coisas que você precisa saber para lidar bem com os mercados nesta terça-feira

Capitalização da Petrobras será votada em Assembleia; Vale prepara plano de investimentos de 90 bilhões de dólares

Modo escuro

Continua após a publicidade
EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

M
Mirela Portugal e Gustavo Kahil

Publicado em 22 de junho de 2010 às, 09h47.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - Capitalização da Petrobras será analisada pelos seus investidores nesta terça-feira. A assembleia geral dos acionistas irá analisar a capitalização da empresa, uma das maiores já feitas no mercado brasileiro, como parte do ambicioso programa de investimentos que pretende injetar 224 bilhões de dólares até 2014.

2 - Vale prepara plano para investir US$ 90 bilhões. A mineradora prepara um plano de investimentos de 90 bilhões de dólares para os próximos cinco anos,  com cerca de 70% do orçamento aplicado no Brasil.

3 - Portugal Telecom não votará dividendo de 1 euro por ação proposto pela Telefônica. A assembleia de acionistas da PT não votará a proposta da Telefónica de distribuição de dividendos extraordinários de 1 euro por ação pela parcela da Portugal Telecom na Vivo.

4 – IPCA-15 de junho subiu 0,19% na comparação com o mês anterior. O índice de preços, considerado uma prévia do IPCA, mostrou desaceleração em relação à medição de 0,63%, realizada em maio.

5 - Confiança do empresário alemão é a maior em 2 anos. A confiança aumentou em junho para o maior patamar desde maio de 2008, segundo pesquisa índice do instituto Ifo, feito com cerca de 7 mil empresas.

6 - Citibank será instituição depositária de BDRs de estrangeiras. A corretora  venceu a licitação da BM&FBovespa e será a instituição depositária de recibos de ações (BDRs) de nível 1 não patrocinados de empresas estrangeiras na bolsa paulista.

7 - Iuane cai em mercado local após China anunciar promessas de flexibilização da moeda. A moeda chinesa  fechou em queda no mercado de balcão nesta terça-feira, atingindo o seu nível mais alto em relação ao dólar norte-americano em cinco anos.

8 – Déficit comercial da Espanha cai no 1º quadrimestre de 2010. As exportações ultrapassaram importações nos primeiros quatro meses de 2010 na Espanha, levando o déficit comercial a queda de 1,6% até 17,368 bilhões de euros (US$ 21,36 bilhões), informou hoje o Ministério de Indústria espanhol.

9 - Bancos espanhóis estão mais sadios do que o mercado pensa, analisa a agência de classificação de risco Moody’s. "Enquanto o BCE (Banco Central Europeu) prover o funding para manter os custos baixos... o sistema bancário espanhol não está tão mal quanto o mercado parece acreditar", explica Johannes Wassenberg, diretor geral da agência.

10 - Bolsa de Tóquio realiza lucros e fecha em queda de 1,2%.  A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com realizações de lucros centradas em ações ligadas ao setor de commodities, como Sumitomo Corp. e Idemitsu Kosan, após a forte alta que se seguiu à decisão chinesa de permitir maior flexibilidade à cotação do yuan.

Últimas Notícias

Ver mais
Ibovespa agora: bolsa opera em queda de olho na inflação dos EUA
seloMercados

Ibovespa agora: bolsa opera em queda de olho na inflação dos EUA

Há 3 horas

Troca de comando e Projeto Cerrado em ação: a nova fase da Suzano pós-Schalka
Exame IN

Troca de comando e Projeto Cerrado em ação: a nova fase da Suzano pós-Schalka

Há 17 horas

Frente parlamentar negocia piso de 15% na mistura obrigatória de biodiesel ao diesel
ESG

Frente parlamentar negocia piso de 15% na mistura obrigatória de biodiesel ao diesel

Há 18 horas

Com 4º tri "de ouro", lucro da C&A dobra e bate (com folga) previsão do mercado 
Exame IN

Com 4º tri "de ouro", lucro da C&A dobra e bate (com folga) previsão do mercado 

Há 19 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais