Academy

Com podcast e Crypto Access, EXAME Research explora as criptomoedas

Série de podcast Future of Money aborda temas ligados ao futuro do dinheiro. Mais famoso entre os criptoativos, o primeiro tópico abordado foi o bitcoin

Bitcoin: o criptoativo é o mais famoso na modalidade, mas existem centenas de criptomoedas diferentes no mercado (Foto/Reuters)

Bitcoin: o criptoativo é o mais famoso na modalidade, mas existem centenas de criptomoedas diferentes no mercado (Foto/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 16h30.

Última atualização em 29 de setembro de 2020 às 17h11.

Será que ainda é preciso imprimir tanto dinheiro? Com a modernização e os avanços da tecnologia, boa parte das pessoas já utiliza outros meios de pagamento. Sejam os cartões de débito, de crédito e pré-pagos ou novidades mais recentes, os meios de pagamentos digitais e as criptomoedas.

A discussão em torno dos criptoativos cresce na mesma medida que o interesse por investimentos na modalidade. O especialista em criptomoedas da EXAME Research Nicholas Sacchi vai tirar todas as dúvidas sobre a valorização do bitcoin em 2020 durante a live "Bitcoin, o Ouro 2.0",  nesta quarta-feira,30, às 19h. Para participar, basta se cadastrar neste link. Também é possível enviar perguntas antecipadas que serão respondidas durante a live. A conversa será em torno do ativo que apresentou uma alta maior do que o ouro, o dólar e o euro.

Aprenda a diversificar sua carteira com criptomoedas

Ainda para explorar os criptoativos, a EXAME lançou o podcast Future of Money, que é o precursor de uma nova editoria que leva o mesmo nome, para falar sobre temas ligados ao futuro do dinheiro. Mais famoso entre as criptomoedas, o primeiro tópico abordado foi o bitcoin.

"O bitcoin foi citado pela primeira vez em 2008, e surgiu para ser o dinheiro digital de pessoa para pessoa, mas com o passar do tempo ganhou outras atribuições, inclusive de ser comparado ao ouro digital. Ele é uma tecnologia e um meio circulante. Tem características de moedas, mas também de commodities. Para entender o funcionamento do bitcoin é preciso entender sua tecnologia de registros, o blockchain.” 

Conheça a assinatura Crypto Access da EXAME Research

Além do podcast, a EXAME Research lança a assinatura Crypto Access, com recomendações e indicações de investimentos para diversificar a carteira com criptomoedas. Com a pandemia, a bolsa caiu ao ponto de circuit break se tornar algo normal. Além disso, a taxa de juro também foi reduzida a seu valor mais baixo da história. Por todos os lados, os investimentos parecem estar perdendo valor.

Na contramão, o bitcoin vem acumulando ganhos mensais. Investir em criptomoedas continua sendo algo de risco, mas diversificar a carteira para incluir esses ativos está se tornando uma alternativa para melhores resultados. A assinatura dá acesso ao Manual para o Iniciante, um conteúdo que ensina tudo sobre os ativos para quem nunca investiu nesta modalidade antes. São disponibilizadas informações, entre outras coisas, sobre como comprar e como estocar.

O assinante do Crypto Access também tem acesso a uma curadoria de criptomoedas, com uma lista, recomendada pelo time da EXAME Research, dos ativos essenciais para compor uma carteira. Também está incluso o serviço de “oportunidade relâmpago”, com indicações de oportunidades de investimento no momento. Todo o serviço é disponibilizado em dez dias de teste grátis e pode ser cancelado sem nenhum custo nesse período.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinCriptomoedasDinheiroExame Research

Mais de Academy

Mais na Exame