Future of Money

MasterCard cria programa com NFTs para impulsionar carreiras de músicos

Iniciativa da gigante de meios de pagamentos busca aumentar a familiaridade do público com a Web3 e a tecnologia blockchain

MasterCard tem intensificado projetos na área de Web3 (Getty Images/Reprodução)

MasterCard tem intensificado projetos na área de Web3 (Getty Images/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2023 às 09h30.

A MasterCard tem sido uma das várias empresas tradicionais enraizadas no setor financeiro que estão se aprofundando no espaço Web3, tendo participado de várias iniciativas na área nos últimos anos. E na última quarta-feira, 12, ela deu um novo passo nessa direção, agora com um programa de aceleração de artistas.

A grande novidade da iniciativa será a vinculação do projeto a tokens não-fungíveis (NFTs, na sigla em inglês). Segundo a gigante de meios de pagamentos, a participação no programa ficará acessível apenas aos detentores do NFT MasterCard Music Pass, criado especificamente com esse objetivo.

De acordo com o anúncio, o criptoativo é de edição limitada e gratuito até o final do mês de abril para músicos e fãs. O programa foi criado em colaboração com a rede blockchain Polygon e oferece acesso gratuito a materiais educacionais, ferramentas exclusivas de inteligência artificial e outras experiências destinadas a impulsionar a carreira de músicos.

Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da MasterCard, disse que programas como este estão em vigor para ajudar os usuários a "entender melhor e confiar em como o blockchain e os ativos digitais são usados". "Também acreditamos que a Web3 pode ser uma ferramenta poderosa na conexão de pessoas e na construção de comunidades em torno de paixões universais compartilhadas", destacou.

MasterCard e Web3

A MasterCard ressaltou ainda que tem sido uma apoiadora de longa data e, ao mesmo tempo, realizada uma adoção precoce das tecnologias Web3, incluindo os NFTs, para oferecer aos fãs e criadores mais oportunidades de criar "experiências exclusivas, inclusivas e escaláveis" por meio dessas novas ferramentas.

A empresa já selecionou cinco artistas de diferentes gêneros ao redor do mundo para participar do novo programa. Além das tecnologias Web3, os artistas terão acesso a um novo estúdio de música baseado em inteligência artificial, que buscará ajudar os artistas na criação e desenvolvimento dos seus próximos projetos musicais.

A novidade da MasterCard foi anunciada menos de dois meses depois que ela e a concorrente Visa anunciaram que estariam reduzindo todas as novas parcerias envolvendo criptomoedas e blockchain. Os provedores de serviços financeiros disseram que todos os novos lançamentos seriam adiados até que condições de mercado tivessem uma melhora visível, juntamente com um arcabouço regulatório mais claro e estabelecido.

Para você que adora ler notícias de crypto, a Mynt é o aplicativo ideal para você. Invista e aprenda sobre crypto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:NFTsWeb3BlockchainMasterCardMúsica

Mais de Future of Money

Linux lança projeto com Banco Central e Accenture para impulsionar a economia digital

Fundos de criptomoedas reagem e atraem R$ 15,5 milhões do Brasil em uma semana

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil, mas despenca em seguida: o que está acontecendo?

Empresas precisam evoluir e estar perto do público-alvo, diz líder da Visa