Future of Money

Brasileirão de 2024 terá NFTs gratuitos que podem ser trocados por ingressos, brindes e experiências

Imporante campeonato do futebol brasileiro renova parceria e deve trazer novos benefícios exclusivos para torcedores através de NFTs

 (Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

(Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 24 de abril de 2024 às 09h00.

Tudo sobreNFT
Saiba mais

Nesta quarta-feira, 24, a Binance anunciou com exclusividade à EXAME que irá lançar novos tokens não fungíveis (NFTs) do campeonato de futebol Brasileirão em parceria com a Confederação Federal de Futebol (CBF). Os itens digitais, distribuídos gratuitamente, podem dar direito ao resgate de benefícios exclusivos para os torcedores fanáticos por futebol.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Prêmios exclusivos

Agora, será possível acumular pontos ao longo de toda a temporada do Brasileirão e resgatar ingressos, brindes, experiências exclusivas e até mesmo itens raros, como troféus, de acordo com a empresa em um comunicado. Além do Brasileirão série A masculino, os ingressos resgatáveis também contemplam as três séries do Brasileirão feminino.

Os detentores do NFT do Brasileirão também terão desconto nos cursos da Escola de Gestão e Negócios da CBF Academy e nas taxas de transação da Binance, corretora de criptomoedas.

"Desenvolvemos o NFT do Brasileirão Betano com a CBF com o objetivo de aumentar a interatividade entre o torcedor e os times do campeonato, e temos visto que essa era uma demanda represada que agora está sendo atendida pelo único NFT de um campeonato brasileiro”, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.

Detalhes do projeto

O projeto já existia em 2023, mas agora contempla novos benefícios. Os detentores do NFT Brasileirão 2023 recebem automaticamente em suas carteiras da Binance o NFT deste ano, e terão à disposição os pontos que não foram usados na temporada passada

O token desse ano também traz uma novidade: um novo design, escolhido por meio de uma competição. As três melhores criações foram selecionadas pela Binance em conjunto com o time de marketing da CBF, e submetidas à votação nas redes sociais do Brasileirão, na qual o designer paulistano Vanderson Chacon se destacou como o vencedor.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:BrasileirãoFutebolNFT

Mais de Future of Money

Ether dispara mais de 10% após Bloomberg reverter posição e projetar aprovação de ETFs

Genesis anuncia R$ 15 bilhões para ressarcir clientes prejudicados por falência

Brasileiros investem R$ 9,1 milhões nos fundos de criptomoedas em semana de reação global

Banco Central revela próximos passos da regulação de criptomoedas; veja o que esperar

Mais na Exame