Future of Money

'Brasil é fundamental para blockchain", revela Avalanche, rede da criptomoeda AVAX

Executiva da Ava Labs afirmou que o Brasil é fundamental para o ecossistema blockchain e que a empresa está disposta a fazer um trabalho muito forte na América Latina

 (imaginima/Getty Images)

(imaginima/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 16 de abril de 2024 às 10h30.

Andrea Vargas, Developer Relation Engineer na Ava Labs, afirmou durante um evento organizado pela Avalanche e pela Notus.Labs em Florianópolis, que o Brasil é fundamental para o ecossistema blockchain e que a Ava Labs esta disposta a fazer um trabalho muito forte na América Latina.

Vargas destacou que a rede conta com equipes na Ásia e na África, e agora está concentrando os esforços para expandir também na América Latina.

"Um dos principais esforços que estamos fazendo na região são os embaixadores locais. Temos muitos embaixadores e queremos expandir ainda mais. Não queremos começar a expandir para diferentes regiões de forma desorganizada. Pessoalmente, vejo o Brasil como um país muito importante no espaço blockchain, especialmente pelas diversas iniciativas que vêm das instituições", disse.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Segundo ela, é importante para o crescimento do ecossistema blockchain as instituições governamentais, como no Brasil, colaborarem para trazer casos de uso para o blockchain, trazendo transparência, rastreabilidade e todos os benefícios que essa tecnologia pode oferecer.

"Portanto, sim, o Brasil e a América Latina são parte integrante dos nossos planos. Estamos prontos para fazer um trabalho sólido na América Latina", afirmou.

Avalanche e Alipay

Recentemente a plataforma de pagamento online Alipay anunciou uma parceria com a Avalanche para criar um programa de vouchers alimentado pela tecnologia Web3. Em 20 de março, Avalanche anunciou que a solução de pedidos da Alipay, Alipay+ D-store, e suas carteiras eletrônicas parceiras estão utilizando a Avalanche para um programa de vouchers habilitado para Web3.

O programa foi lançado em lojas do sudeste asiático, permitindo que os consumidores adquirissem vouchers jogando um mini jogo. Após completar o jogo, os clientes podem resgatar um voucher em sua carteira eletrônica.

A Avalanche explicou que os vouchers permitem que os usuários obtenham descontos de até 50% em mais de 500 lojas. Os vouchers são alimentados por uma Subnet Avalanche construída e gerenciada pelo serviço de blockchain da AvaCloud. Conforme a Avalanche, os vouchers pretendem permitir que marcas como a Alipay experimentem soluções alimentadas pela tecnologia Web3.

"O POC permitirá que marcas como Alipay+ D-store testem soluções Web3, incluindo como podem ajudar os comerciantes a promover novas formas de interação com os usuários, contribuindo para sua retenção e gerando novas fontes de receita.", destacou.

A Avalanche destacou que o programa está na primeira fase de seu estágio de prova de conceito (POC) e que o programa será lançado em mais de 2.000 lojas e pretende introduzir os vouchers para 100 milhões de usuários.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainAmérica LatinaCriptoativosCriptomoedas

Mais de Future of Money

Ether dispara mais de 10% após Bloomberg reverter posição e projetar aprovação de ETFs

Genesis anuncia R$ 15 bilhões para ressarcir clientes prejudicados por falência

Brasileiros investem R$ 9,1 milhões nos fundos de criptomoedas em semana de reação global

Banco Central revela próximos passos da regulação de criptomoedas; veja o que esperar

Mais na Exame