Esporte

Vôlei: Brasil vence a Itália e se garante nos Jogos Olímpicos de Paris

Maracanazinho entrou em festa com a conquista da vaga, com o treinador Renan Dal Zotto indo às lágrimas com o resultado

Seleção brasileira de vôlei no final de 2022: equipe garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris (FIVB/Reprodução)

Seleção brasileira de vôlei no final de 2022: equipe garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris (FIVB/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 8 de outubro de 2023 às 14h33.

Em um jogo eletrizante, decidido apenas no quinto set, a seleção brasileira de vôlei superou os italianos e garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. A vitória e a consequente classificação vieram de maneira sofrida, após o Brasil vencer o primeiro set de maneira apertada (25 a 23), mas perder os dois seguintes (23 a 25 e um contundente 15 a 25) e levar a virada.

O Brasil voltaria bem no quarto set da partida, com um vitória convincente por 25 a 17. No set decisivo, Lucarelli, que teve boa atuação, fechou em 15 a 11 com um ponto de saque. O Maracanãzinho, então, entrou em festa com a conquista da vaga, com o treinador Renan Dal Zotto indo às lágrimas com o resultado.

"A nossa equipe saiu de um momento difícil. Todo mundo sabe como foi a trajetória, mas tudo isso nos fortaleceu, para jogar esse tie-break. O time foi guerreiro, não desistiu nunca. Somos brasileiros, nunca vamos desistir. Obrigado a todos que torceram e aos meus familiares e amigos, que me ajudaram nos momentos difíceis e à minha namorada. Fomos felizes. Estamos em Paris", comemorou o ponteiro Honorato.

Decisivo

A vitória era importante para a seleção uma vez que, em caso de derrota, precisaria ficar à frente da Argentina no ranking da modalidade para garantir a vaga nos Jogos de Paris.

A partida decisiva contra a Itália foi uma reedição da final das Olimpíadas de 2016, na qual o Brasil conquistou a medalha de ouro, e que também foi realizada no Maracanãzinho.

Acompanhe tudo sobre:VôleiAtletasOlimpíadas

Mais de Esporte

Com recorde de assinaturas, Apple registra audiência inédita com Messi

Surfista perde parte da perna em ataque de tubarão em praia no Havaí

Irmão de Paquetá se manifesta após ser detido e liberado em caso de roubo de carro: 'Fui ajudar'

Quanto Atlético-MG e Botafogo podem faturar com final da Libertadores