Esporte

Romário voltou a jogar? Com 58 anos, senador é inscrito em clube carioca e pode voltar aos campos

Empresário deve participar da segunda divisão do Campeonato Carioca em maio

Romário, ex-jogador e atualmente senador (Perry van de Leuvert/NESImages/DeFodi Images/Getty Images)

Romário, ex-jogador e atualmente senador (Perry van de Leuvert/NESImages/DeFodi Images/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 16 de abril de 2024 às 17h37.

Última atualização em 16 de abril de 2024 às 17h38.

Com 58 anos, o senador Romário pode voltar aos campos de futebol como jogador profissional, após ter sido inscrito recentemente no elenco do America-RJ, clube do qual é presidente.

Romário deve participar da segunda divisão do Campeonato Carioca, que está programado para começar em maio. Seu último jogo como profissional foi justamente pelo America-RJ, em 2009, quando atendeu ao desejo de seu pai e entrou em campo com a camisa vermelha do clube no jogo que garantiu a entrada para a primeira divisão do estadual.

O nome de Romário já consta entre os inscritos do time carioca no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Em um vídeo divulgado na segunda-feira, 15, nas redes sociais do America-RJ, Romário aparece em um campo de futebol segurando um documento que acabara de assinar. Ele declarou: "Em breve, novidades".

Em campo, terá como companheiros de equipe o atacante André, que jogou ao lado de Neymar e Ganso no Santos, e até mesmo seu filho, Romarinho.

O contrato tem duração até dezembro e prevê o pagamento de um salário-mínimo, que será doado ao clube, segundo imformações do jornal Folha de S.Paulo.

Ícone do futebol

Romário iniciou sua trajetória profissional no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama, em 1985. Ele também passou por clubes europeus como PSV (Holanda) e Barcelona (Espanha), retornando ao Brasil após a conquista do tetracampeonato da seleção brasileira em 1994, para jogar pelo Flamengo.

Ao longo de sua carreira, também vestiu as camisas do Vasco e do Fluminense.

Acompanhe tudo sobre:RomárioFutebol

Mais de Esporte

Sérvia x Inglaterra: onde assistir e horário pela Eurocopa

Eslovênia x Dinamarca: onde assistir e horário pela Eurocopa

Polônia x Holanda: onde assistir e horário pela Eurocopa

Anderson Silva x Sonnen: que horas começa a luta do brasileiro e onde assistir ao vivo

Mais na Exame