Exame Logo

Quem é Christian Atsu, ex-atacante do Chelsea que está preso nos escombros em terremoto na Turquia

Atsu é ganês e já atuou pela seleção de Gana, porem não chegou a disputar a Copa do Mundo 2022 no Catar

NEWCASTLE UPON TYNE, ENGLAND - JANUARY 28: Christian Atsu during the Newcastle United Training Session at the Newcastle United Training Centre on January 28, 2021 in Newcastle upon Tyne, England. (Photo by Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images) (Tyne Taylor/Getty Images)
AS

Antonio Souza

Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 12h03.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2023 às 12h11.

O ex-atacante doChelseae do Newcastle, Christian Atsu, estaria preso sob os escombros de um prédio destruído, após o forte terremoto de magnitude 7,8 sentido no sudeste da Turquia e norte da Síria, na manhã desta segunda-feira, 6.

Segundo informações dos jornais locais,uma operação de busca está em andamento para encontrar o jogador que ingressou no Hatayspor, clube turco da Super Lig, no verão passado. Atsu é ganês e já atuou pela seleção de Gana, porem não chegou a disputar a Copa do Mundo 2022 no Catar.

Veja também

A tragédia aconteceu às 4h17 no horário local (22h10 de domingo no horário de Brasília). O epicentro foi próximo a Gaziantepe, cidade turca de aproximadamente dois milhões de habitantes perto da fronteira com a Síria.

Segundo as equipes de resgate, centenas de pessoas ainda estão presas sob os escombros e destroços em cidades e vilas em toda a área. De acordo com o último balanço divulgado pelo presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pelo menos 912 pessoas morreram e quase 5.400 ficaram feridas. Pelo menos 2.818 prédios desabaram com o tremor, o que sugere um número de vítimas muito maior.

Quem é Christian Atsu?

Christian Atsu de 31 anos, que atualmente defende Hatayspor, iniciou sua carreira no FC Porto de Portugal, sendo emprestado para Rio Ave posteriormente. Em 2013ingressou no Chelsea, mas nunca jogou um minuto oficial pelo clube, já que foi emprestado por várias temporadas, incluindo Everton e Newcastle, também da Inglaterra.

 

 

Acompanhe tudo sobre:FutebolJogadores de futebolTerremotos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Esporte

Mais na Exame