Halterofilismo paralímpico: Cristiane Reis garante vaga para o Mundial
Mineira levantou 94 kg para bater recorde nacional na categoria 55 kg
Agência de notícias
Publicado em 14 de abril de 2023 às 20h50.
Última atualização em 18 de abril de 2023 às 09h45.
Cristiane Reis brilhou no Campeonato Brasileiro de halterofilismo ao levantar94 quilos para estabelecer um novo recorde nacional na categoria até 55 quilos,nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Com esta marca a mineira também garantiu ao Brasil a classificação para o Mundial de halterofilismo paralímpico, que será disputado em Dubai (Emirados Árabes) entre os dias 22 e 30 de agosto.
- Citigroup tem lucro de US$ 4,6 bilhões no 1º trimestre
- Mega-Sena acumula e prêmio é estimado em R$16 milhões
- Fed autoriza compra do Credit Suisse pelo UBS nos EUA
- Tarifa do metrô do Rio de Janeiro fica mais cara a partir desta quarta; veja valor
- Novo arcabouço permitirá retomada de investimentos públicos, diz ministro dos Transportes
- A Unipar quer liderar a expansão do saneamento básico no Brasil
Recorde
“É algo maravilhoso. Batalhei muito para chegar à marca e bater o recorde nacional. Tenho o objetivo de disputar o Mundial e os Jogos Parapan-Americanos [que serão disputados em Santiago, no Chile, em novembro]. Sei que estou no caminho certo”, avaliou a atleta que representa o clube Sadevi, de Minas Gerais.
A atleta de 40 anos de idade, que iniciou na modalidade em 2019, nunca esteve em uma competição internacional representando a seleção brasileira. Porém, a obtenção da marca não garante a presença da mineira no Mundial, já que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) poderá convocar apenas dois atletas por categoria.