Fifa confirma início da Copa do Mundo; veja a data

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial
O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, (Fernando Torres/CBF/Agência Brasil)
O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, (Fernando Torres/CBF/Agência Brasil)
A
Agência Brasil

Publicado em 11/08/2022 às 18:21.

Última atualização em 12/08/2022 às 10:38.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou a antecipação do início da próxima edição da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira, 11, o jogo inaugural será disputado entre Catar e Equador, a partir das 13h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt.

“A partida de abertura e a cerimônia do torneio deste ano no Estádio Al Bayt foram antecipadas um dia após uma decisão unânime tomada hoje pela Mesa do Conselho da Fifa”, diz a nota da entidade máxima do futebol mundial.

A programação inicial era de que fossem realizadas duas partidas antes do confronto envolvendo os donos da casa: Holanda contra Senegal, e Inglaterra versus Irã. Os três jogos estavam marcados para o dia 21, junto com a cerimônia de abertura, que teria início momentos antes de Catar e Equador.

“A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões”, justifica a Fifa.

O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia.

LEIA TAMBÉM:

Parque do Ibirapuera terá festival com shows e jogos da Copa do Mundo

Luva de Pedreiro paga R$ 31 mil a ex-empresário; entenda motivo

CBF busca suspender partida Brasil x Argentina pelas Eliminatórias