Esporte

F1 cancela GP da Emilia-Romagna após intensas chuvas na região

A decisão foi realizada em conjunto com o Presidente da Região Emilia-Romagna e o Prefeito da Cidade

De acordo com a FIA, a suspensão foi realizada, pois não é possível realizar o evento com segurança para todos os torcedores e equipes (Clive Mason/Getty Images)

De acordo com a FIA, a suspensão foi realizada, pois não é possível realizar o evento com segurança para todos os torcedores e equipes (Clive Mason/Getty Images)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 17 de maio de 2023 às 10h50.

Última atualização em 17 de maio de 2023 às 11h04.

O Presidente da FIA e autoridades competentes da Fórmula 1, decidiram nesta quarta-feira, 17, suspender o Grande Prêmio de Imola que aconteceria neste fim de semana. A decisão foi realizada em conjunto com o Presidente da Região Emilia-Romagna e o Prefeito da Cidade.

De acordo com a FIA, a suspensão foi realizada, pois não é possível realizar o evento com segurança para todos os torcedores e equipes. A estrutura do circuito de Ímola amanheceu bastante comprometido, devido a tempestade que castigou o local na última terça-feira.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “É uma tragédia ver o que aconteceu com Imola e Emilia-Romagna, a cidade e região em que cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas de inundações e as famílias e comunidades afetadas.

GP da Emilia-Romagna é o segundo cancelado no ano

Outro GP também foi cancelado este ano. A Fórmula 1 decidiu suspender o GP da China, devido a restrições ligadas à covid-19 e não será substituído no calendário este ano.

Quantas corridas da F1 vão acontecer em 2023?

No momento, o calendário da principal da maior competição automobilística terá 23 corridas ao redor do ano e não mais 24. O GP chinês seria realizado no dia 16 de abril em Xangai porem foi suspenso para este ano.

Acompanhe tudo sobre:Fórmula 1FIA

Mais de Esporte

Santos x São Paulo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão Feminino

Grêmio x Estudiantes: onde assistir, horário e escalações pela Libertadores

Internacional x Delfín: onde assistir e horário pela Copa Sul-Americana

Mais na Exame