F1 cancela GP da Emilia-Romagna após intensas chuvas na região
A decisão foi realizada em conjunto com o Presidente da Região Emilia-Romagna e o Prefeito da Cidade
Modo escuro
De acordo com a FIA, a suspensão foi realizada, pois não é possível realizar o evento com segurança para todos os torcedores e equipes (Clive Mason/Getty Images)

Publicado em 17 de maio de 2023, 10h50.
Última atualização em 17 de maio de 2023, 11h04.
O Presidente da FIA e autoridades competentes da Fórmula 1, decidiram nesta quarta-feira, 17, suspender o Grande Prêmio de Imola que aconteceria neste fim de semana. A decisão foi realizada em conjunto com o Presidente da Região Emilia-Romagna e o Prefeito da Cidade.
De acordo com a FIA, a suspensão foi realizada, pois não é possível realizar o evento com segurança para todos os torcedores e equipes. A estrutura do circuito de Ímola amanheceu bastante comprometido, devido a tempestade que castigou o local na última terça-feira.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “É uma tragédia ver o que aconteceu com Imola e Emilia-Romagna, a cidade e região em que cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas de inundações e as famílias e comunidades afetadas.
GP da Emilia-Romagna é o segundo cancelado no ano
Quantas corridas da F1 vão acontecer em 2023?
No momento, o calendário da principal da maior competição automobilística terá 23 corridas ao redor do ano e não mais 24. O GP chinês seria realizado no dia 16 de abril em Xangai porem foi suspenso para este ano.
Créditos

Antonio Souza
Repórter da Home e EsportesFormado pela Universidedade Anhembi Morumbi, trabalha como redator da Home e na cobertura de eventos esportivos para Exame. Foi Estagiário e Assistente de Redação no SBT.Produtos Recomendados pela Exame
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O valor do propósito autêntico
Por que a MIGNOW se tornou a queridinha dos usuários SAP?
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais