ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Para Microsoft e Salesforce, a diversidade é uma vantagem competitiva

Novo relatório da Exame Research ESG mostra como as duas empresas de tecnologia geram resultados significativos a partir da inclusão

Microsoft e Salesforce buscam entender os desafios para atrair e reter determinados grupos, e trabalhar para remover esses obstáculos (Prostock-Studio/Getty Images)

Microsoft e Salesforce buscam entender os desafios para atrair e reter determinados grupos, e trabalhar para remover esses obstáculos (Prostock-Studio/Getty Images)

RC

Rodrigo Caetano

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 15h12.

Última atualização em 26 de novembro de 2020 às 17h40.

Para a Microsoft e a Salesforce, promover a diversidade não é apenas o certo a fazer, é também bom para os negócios. Em uma indústria onde a inovação é tão importante, essas empresas entendem que um ambiente diverso é mais criativo, e a criatividade gera inovação. Ao entender que diversidade é uma vantagem competitiva, essas empresas levam essa questão a outro patamar.

A equipe do Exame Research ESG elaborou um relatório mostramos alguns pontos em comum entre as duas empresas, os quais ajudam a enxergar as ações que podem gerar resultados significativos e importantes na pauta de diversidade e inclusão.

Alguns pontos em comum nas duas empresas são: muitos dados disponíveis sobre diversidade e um relatório público específico sobre o tema, metas de diversidade são usadas na definição das metas dos executivos e uma pessoa sênior é 100% dedicada a diversidade, com apoio do CEO.

Além disso, nenhuma dessas empresas trata a diversidade como cota. Elas buscam entender os desafios para atrair e reter determinados grupos, e trabalhar para remover esses obstáculos. As duas empresas enxergam a diversidade como um trabalho sem fim e, apesar do progresso alcançado, reconhecem que ainda tem muito a ser feito. 

Confira aqui o relatório completo.

Assine a newsletter Exame.ESG e descubra como a sustentabilidade empresarial impacta diretamente a performance de seus investimentos 

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftSalesforceDiversidadeExame Research

Mais de ESG

Mercado de energia solar no Brasil encolhe 29% em 2025, aponta Absolar

NASA planeja instalar usina nuclear na Lua até 2030

Tratado Global dos Oceanos entra em vigor neste sábado após 20 anos de impasse

Microsoft compra 2,85 milhões de créditos de carbono de solo