ESG
Acompanhe:

No Dia da Mata Atlântica, Colgate planta 45 mil árvores no bioma

Em comemoração à data, empresa anunciou parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para reflorestar uma área equivalente a 34 campos de futebol

Dia da Mata Atlântica: empresa anunciam projetos de reflorestamento e preservação do bioma (ValterCunha/Getty Images)

Dia da Mata Atlântica: empresa anunciam projetos de reflorestamento e preservação do bioma (ValterCunha/Getty Images)

M
Maria Clara Dias

27 de maio de 2021, 17h03

Nesta quinta-feira, 27, é comemorado o Dia da Mata Atlântica, e a Colgate-Palmolive aproveitou a data para anunciar a renovação da parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica em um projeto de restauração do bioma que consiste no plantio de 45.000 mudas em áreas de conservação nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

As árvores plantadas até o momento correspondem a uma área de 18.000 hectares, o equivalente a 34 campos de futebol. Segundo a empresa, as mudas já compensaram mais de 7.000 toneladas de carbono na atmosfera.

Desde 2018, a empresa mantém parceria com a Fundação por meio do projeto Florestas do Futuro, criado em 2004 pela SOS Mata Atlântica e que reúne empresas, sociedade e entidades governamentais na construção de projetos de reflorestamento. Essa aliança, segundo a empresa, faz parte de uma estratégia global de sustentabilidade da Colgate para 2025. Na esteira de ações ambientais, a empresa já lançou o primeiro tubo reciclável de pasta de dente do país e a reciclabilidade de todas as embalagens de sabonetes em barra da marca Palmolive.

“Mais do que uma tendência, a sustentabilidade para a Colgate-Palmolive® é base de tudo que fazemos. Como líderes de mercado, é papel da empresa levar sustentabilidade na vida das pessoas”, diz Nelson Malta, diretor de marketing da Colgate-Palmolive no Brasil.

Através de compras de mudas feitas pelo site da Fundação, a campanha “plantando juntos o futuro” também permitirá que consumidores colaborem diretamente para a restauração da Mata Atlântica.

Outras ações

Em comemoração à data, a Comgás também decidiu retomar sua campanha de conscientização ambiental e digital e estreitar laços com a SOS Mata Atlântica. Na prática, como resposta a todos os clientes que solicitarem o recebimento da conta por e-mail e débito automático ao invés da fatura impressa, a Comgás plantará uma árvore na região de Promissão, no interior de São Paulo — área de conservação do bioma. Os pedidos podem ser feitos pelo site da Comgás até o dia 30 de junho.

“A campanha evidencia como uma atitude simples e digital se torna uma oportunidade para contribuir na preservação de nossas florestas", afirma Maria Fernanda De Paoli, head executiva de mercado da Comgás.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME. 

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na EXAME?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.