ESG

Biden irá à COP27 em 11 de novembro

A COP27 tentará novamente impulsionar os esforços globais para frear a crise climática, que intensifica os desastres naturais

COP27: Biden "avançará na luta global climática e ajudará os mais vulneráveis a criarem resiliência diante dos impactos climáticos (Drew Angerer / Equipe/Getty Images)

COP27: Biden "avançará na luta global climática e ajudará os mais vulneráveis a criarem resiliência diante dos impactos climáticos (Drew Angerer / Equipe/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de outubro de 2022 às 09h34.

O presidente americano, Joe Biden, participará da conferência da ONU sobre o clima, COP27, que será realizada no Egito em novembro, informou nesta sexta-feira (28) a Casa Branca, ao antecipar que o chefe de Estado irá insistir "na necessidade de que o mundo aja".

A COP27 tentará novamente impulsionar os esforços globais para frear a crise climática, que intensifica os desastres naturais.

Biden "avançará na luta global climática e ajudará os mais vulneráveis a criarem resiliência diante dos impactos climáticos. Também irá destacar a necessidade de que o mundo aja nesta década decisiva", informou a Casa Branca em nota.

O Egito será o anfitrião da 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre as Mudanças Climáticas na cidade turística de Sharm el-Sheikh, às margens do Mar Vermelho.

Biden irá ao evento em 11 de novembro, antes de viajar ao Camboja para o encontro anual entre os Estados Unidos e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (UE-ASEAN) e a Indonésia para a cúpula do G20.

"Vai trabalhar com os parceiros do G20 para abordar desafios-chave, tais como mudanças climáticas, o impacto global da guerra de Vladimir Putin na Ucrânia, incluindo a segurança e a disponibilidade alimentar e energética, e um espectro de outras prioridades para a recuperação econômica global", detalhou a Casa Branca.

LEIA TAMBÉM: 

O que é aquecimento global e quanto tempo temos para salvar o planeta?

Acompanhe tudo sobre:Exame na COP27Joe BidenSustentabilidade

Mais de ESG

Hidrogênio verde: extração é desenvolvida na UFC com membrana a partir da casca do camarão

Receita paga maior lote de restituição do Imposto de Renda 2024 esta semana; veja quem recebe

Ninguém acerta as seis dezenas do concuso 2729 da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 75 milhões

Investidores da Tesla são aconselhados a votar contra bonificação de US$ 56 bi para Musk

Mais na Exame