Esfera Brasil
Um conteúdo Esfera Brasil

Kassab vê influência de Tarcísio nas eleições de SP: ‘Maior revelação da política’

Presidente do PSD acredita que eleitor paulistano é de perfil moderado e não tenderá à esquerda

Segurança pública é pauta que depende de apoio do governo federal, diz Kassab (Esfera Brasil/Divulgação)

Segurança pública é pauta que depende de apoio do governo federal, diz Kassab (Esfera Brasil/Divulgação)

Esfera Brasil
Esfera Brasil

Plataforma de conteúdo

Publicado em 23 de abril de 2024 às 16h54.

Última atualização em 23 de abril de 2024 às 17h07.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

O secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes, candidato à reeleição na capital paulista, e disse que os votos dos eleitores conservadores devem prevalecer.

O pessedista também vê o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como a grande revelação da política brasileira nos últimos dez anos e acredita que esse apoio deverá pesar no desempenho do candidato do atual mandatário nas urnas, em outubro.

“Estamos falando de uma eleição que vai acontecer em cinco meses. O Tarcísio é a maior revelação da política nos últimos dez anos. Não surgiu nada de novo além dele. O Tarcísio há dois anos era um extraordinário burocrata, com uma performance do governo Dilma muito bem avaliada – e seguiu no Temer. No governo Bolsonaro, a mesma avaliação. Hoje, é inquestionável que ele faz um bom governo. A dedicação que ele vem tendo na campanha do Nunes pode ser transferida, sim”, afirmou Kassab durante o Seminário Brasil Hoje, promovido pela Esfera Brasil, em São Paulo.

Ainda de acordo com o secretário, o eleitor paulistano é de perfil moderado, o que não deve fazer com que tenda à esquerda nas eleições municipais, o que favorece a campanha de Ricardo Nunes. Ele lembrou das trajetórias de nomes como Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad à frente da Prefeitura. Já sobre o trabalho de Nunes, Kassab apontou que a gestão prioriza investimentos em infraestrutura e que a segurança pública é uma pauta que precisa ter respaldo do governo federal.

Com o final do prazo para filiações partidárias, período conhecido como janela partidária, o PSD foi uma das siglas que consolidou um crescimento nas câmaras municipais de todo o País. Em conversa realizada para a nova temporada do EsferaCast, o videocast da Esfera Brasil gravado durante o evento em um estúdio de vidro, o presidente do partido afirmou que a sigla vem conquistando cada vez mais credibilidade junto à sociedade, e que o PSD tem preenchido o espaço no espectro político como uma força do centro democrático.

A nova temporada do EsferaCast irá ao ar nas próximas semanas, com entrevistas exclusivas com personalidades do mundo da política e dos negócios. Assine o canal da Esfera no YouTube e ative as notificações para ser lembrado quando o conteúdo for ao ar. Os episódios também vão ao ar no Spotify e no Amazon Music.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabEleições 2024

Mais de Esfera Brasil

Socorro a gaúchos deverá contar com apoio de aviões dos Emirados Árabes

Letra de Crédito do Desenvolvimento cria novas condições para investimentos no Brasil

Para especialista, ações para recuperar RS devem envolver a população e priorizar prazos

Após R$15,3 bi em débitos de ICMS negociados, Acordo Paulista deverá contemplar devedores de IPVA

Mais na Exame