Economia

Zona do euro pode ter atingido ponto de virada, diz OCDE

A organização afirmou que o Japão e os Estados Unidos continuam a mostrar fortes sinais de impulso recuperado

Economias emergentes como Brasil, Índia, Rússia e particularmente a China também mostraram sinais positivos (Jean Ayissi/AFP)

Economias emergentes como Brasil, Índia, Rússia e particularmente a China também mostraram sinais positivos (Jean Ayissi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 08h25.

Paris- A economia da zona do euro pode ter atingido um ponto de virada, embora a atividade econômica nas principais economias como Itália e França deva permanecer lenta, afirmou nesta terça-feira a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Ao divulgar sua pesquisa de principais indicadores mensais, a OCDE afirmou que o Japão e os Estados Unidos continuam a mostrar fortes sinais de impulso recuperado.

Economias emergentes como Brasil, Índia, Rússia e particularmente a China também mostraram sinais positivos em relação à avaliação do mês passado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Economia

STF prorroga prazo para aprovar lucros e dividendos isentos de IR até 31 de janeiro de 2026

Finep libera R$ 1,5 bilhão para inovação no 1º semestre de 2026

Réveillon do Rio deve movimentar R$ 3,34 bilhões

Os preços que mais subiram em 2025: do Uber e 99 ao café