Exame Logo

Verizon amplia ganhos com telefonia móvel

Lucro operacional do trimestre fica acima do esperado

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h28.

A Verizon Communications, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, divulgou na terça-feira um lucro operacional trimestral melhor que o esperado, puxado por forte crescimento em suas atividades com telefonia celular.

Excluindo itens especiais, a Verizon teve lucro de 64 centavos de dólar por ação no segundo trimestre, 2 centavos acima da previsão média de analistas consultados pela Reuters.

Veja também

A receita da companhia subiu para 22,7 bilhões de dólares frente 18,1 bilhões de dólares no mesmo período de 2005. Analistas esperavam faturamento de 22,82 bilhões de dólares em média.

A Verizon, assim como outras companhias de telecomunicações, está cada vez mais dependente de telefonia móvel e serviços de Internet para ampliar seus resultados, à medida que consumidores trocam linhas fixas por celulares e passam a usar Internet fornecida por operadoras de TV a cabo.

A companhia informou que o lucro líquido do segundo trimestre caiu por conta dos custos relacionados à aquisição da MCI. O resultado líquido do segundo trimestre ficou em 1,6 bilhão de dólares, ou 55 centavos de dólar por ação, queda em relação aos 2,1 bilhões de dólares obtidos um ano antes. O segundo trimestre de 2005 não conta com resultados da MCI, mas incluiu ganho especial com venda de operações no Havaí.

A Verizon Wireless, joint venture da Verizon com o Vodafone Group, divulgou na semana passada que adicionou 1,8 milhão de novos clientes no segundo trimestre a uma base de 54,8 milhões de usuários da empresa nos EUA.

A Verizon informou nesta terça-feira que a receita da unidade celular no trimestre totalizou 9,3 bilhões de dólares, alta de 18 por cento em relação ao mesmo período de 2005.

Visite também osite da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame