Economia

Vendas no varejo sobem 1,5% em novembro ante outubro

Na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro deste ano


	Varejo: na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro
 (thinkstock)

Varejo: na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 08h56.

Rio - As vendas do comércio varejista restrito subiram 1,5% em novembro ante outubro, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta, 13, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado veio acima do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam desde uma queda de 2,00% até um avanço de 1,10%. A mediana das projeções apontava queda de 0,89%.

Na comparação com novembro do ano passado, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo tiveram queda de 7,8% em novembro deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam entre recuo de 11,40% e queda de 7,20%, com mediana negativa de 9,42%.

Até novembro, as vendas do varejo restrito acumulam queda de 4% no ano. No acumulado de 12 meses encerrado em novembro, o indicador apresentou recuo de 3,5%.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEstatísticasIBGEVarejoVendas

Mais de Economia

Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialista

Exclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbono

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix