Economia

Vendas em supermercados têm alta de 1,82% em janeiro

Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou crescimento de 8,14% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior


	"O desempenho das vendas em janeiro foi positivo para o setor e reforça nossa estimativa inicial de crescimento em torno de 3,5% em 2013", afirma o presidente da Abras
 (Marcos Santos/USP Imagens)

"O desempenho das vendas em janeiro foi positivo para o setor e reforça nossa estimativa inicial de crescimento em torno de 3,5% em 2013", afirma o presidente da Abras (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 13h15.

São Paulo - As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 1,82% em janeiro em relação a igual mês de 2012, de acordo com o Índice Nacional de Vendas divulgado na manhã desta terça-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Na comparação com dezembro de 2012, o indicador apresentou queda de 22,08%.

Em valores nominais, o índice de vendas da Abras apresentou crescimento de 8,14% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em relação a dezembro houve queda de 21,41%.

"O desempenho das vendas em janeiro foi positivo para o setor e reforça nossa estimativa inicial de crescimento em torno de 3,5% em 2013", afirma o presidente da Abras, Fernando Yamada, em nota.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVendas

Mais de Economia

Guerra, eleição e El Niño elevam incertezas para PIB em 2026, diz economista da FGV

Designar PCC e CV como terroristas pode reduzir investimento estrangeiro no Brasil?

Cinco pontos que explicam a alta do PIB no 1º trimestre

Brasil registra a 6ª maior alta do PIB no mundo no início de 2026