Exame Logo

Vendas de imóveis novos em SP caem 36,5% em maio, diz Secovi

No total, 2.080 unidades foram vendidas naquele mês

Prédios em SP: nos primeiros cinco meses, as vendas caíram 41,4% (Marcos Santos/USP Imagens/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 07h13.

Rio de Janeiro - As vendas de imóveis novos na cidade de São Paulo caíram 36,5 por cento em maio ante mesmo mês de 2013, a 2.080 unidades, informou nesta terça-feira o sindicato da habitação paulista, Secovi.

Na comparação com abril, o resultado foi 3,1 por cento menor.

Veja também

Já o Valor Geral de Vendas (VGV) foi de 1,35 bilhão de reais em maio, 0,6 por cento superior ao de abril, segundo o Secovi. "Aproximadamente 76,3 por cento das unidades vendidas no mês foram de lançamentos feitos nos últimos seis meses", disse o sindicato em nota.

Os lançamentos em São Paulo subiram 13 por cento ante maio de 2013, a 2.681 unidades, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), disse o Secovi.

Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas de 7.982 unidades foram 41,4 por cento inferiores às do mesmo período de 2013. Os lançamentos caíram 14 por cento, a 8.947 unidades.

Os resultados até maio foram provavelmente influenciados por grandes eventos como Carnaval em março, mudança no calendário das férias escolares e Copa do Mundo, avaliou o Secovi.

"No entanto, existe a tendência de o mercado imobiliário se recuperar no segundo semestre com maior volume de lançamentos e produtos pouco explorados nos últimos anos, como imóveis de 3 e 4 dormitórios", disse o presidente do sindicato, Emílio Kallas.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasImóveisMetrópoles globaissao-pauloVendas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame