Exame Logo

Vendas com cartão no Natal serão 15% maiores do que em 2002, diz Credicard

Estudo divulgado nesta segunda-feira (29/09) pela Credicard mostra que, em dezembro, as compras realizadas por meio de cartões de crédito movimentarão cerca de 9,1 bilhões de reais, um crescimento de 15% em relação ao mesmo mês do ano passado. Esse valor representa 1% do consumo privado nacional e 11% do volume total de transações realizadas […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h20.

Estudo divulgado nesta segunda-feira (29/09) pela Credicard mostra que, em dezembro, as compras realizadas por meio de cartões de crédito movimentarão cerca de 9,1 bilhões de reais, um crescimento de 15% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Esse valor representa 1% do consumo privado nacional e 11% do volume total de transações realizadas com cartões durante todo o ano de 2003.

Veja também

Não é a única boa notícia que o mercado de cartões de crédito deve esperar para dezembro. Segundo o estudo, o valor médio das compras feitas em dezembro deverá ser de 85 reais, 11,8% acima do ticket médio do ano.

Entre os setores que ajudarão o mercado de cartões a registrar bons números em dezembro está o de vestuário. Só as compras de roupas, segundo o estudo, representarão 26% do volume de transações. No restante do ano, esse percentual foi de 16%. Já os setores de alimentação e veículos deverão perder participação no volume de transações.

De janeiro até outubro deste ano, o desempenho do mercado de cartões foi melhor que no mesmo período do ano passado: foram cerca de 66,1 bilhões de reais movimentados, 19,8% acima do montante de 2002. As vendas com cartões em setembro, de 6,7 bilhões de reais, foram melhores quando comparadas com as de setembro de 2002, mas tiveram uma queda de 2,5% em relação a agosto de 2003. Nenhuma surpresa, uma vez que o mês não conta com nenhuma data comercial importante que rivalize com o Dia dos Pais.

Ainda de acordo com o estudo da Credicard, o mercado deverá encerrar 2003 com mais de um milhão de novos cartões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame