Economia

Venda de eletroeletrônicos;cai pelo terceiro ano consecutivo

Como já havia sido estimado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a queda nas vendas do setor foi de 2,25% em 2003 e marca o terceiro ano consecutivo de desempenho negativo. No mês de dezembro, porém, as vendas cresceram 11,97% em relação ao mesmo mês de 2002. Os números de dezembro, afirma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h22.

Como já havia sido estimado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a queda nas vendas do setor foi de 2,25% em 2003 e marca o terceiro ano consecutivo de desempenho negativo. No mês de dezembro, porém, as vendas cresceram 11,97% em relação ao mesmo mês de 2002.

Os números de dezembro, afirma a entidade, não devem ser interpretados como um prenúncio de melhoras muito significativas para o setor em 2004. O motivo, segundo a Eletros, é que eles não estão relacionados a uma recuperação da renda ou do emprego da população, mas às linhas de financiamento concedidas pelo governo no último trimestre do ano para compra de produtos das linhas branca e marrom.

Segundo o balanço da Eletros, os produtos de imagem e de som, com destaque para o DVD, foram os que menos contribuíram para a retração do setor em 2003. O índice de crescimento na venda desses produtos foi de 10% em 2003 e chegou a 55,4% em dezembro. Os produtos de linha branca foram os que mais sofreram. Tiveram retração de 11,5% em 2003. Foram seguidos pelos eletroportáteis, com queda de 5,8%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Coisas assim levaram ao impeachment de Dilma, diz Meirelles sobre desconfiança com contas públicas

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi