Economia

União Europeia pressiona Itália para reduzir déficit orçamentário

O objetivo é que déficit orçamentário de 2017 caia em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano

Itália: o pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário (Getty Images/Getty Images)

Itália: o pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 20h10.

Roma - A Comissão Europeia pediu à Itália que reduza seu déficit orçamentário de 2017 em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano.

O pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário. "O governo italiano está conversando com a Comissão Europeia e, nos próximos dias, vai decidir se e como irá intervir", afirmou.

O porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, confirmou que uma carta foi enviada ao governo italiano e disse que o ato é "parte do diálogo permanente entre a comissão e as autoridades italianas".Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Déficit públicoItáliaUnião Europeia

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame