Economia

União Europeia pressiona Itália para reduzir déficit orçamentário

O objetivo é que déficit orçamentário de 2017 caia em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano

Itália: o pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário (Getty Images/Getty Images)

Itália: o pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário (Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de janeiro de 2017 às 20h10.

Roma - A Comissão Europeia pediu à Itália que reduza seu déficit orçamentário de 2017 em cerca de 3,4 bilhões de euros, de acordo com um funcionário do Tesouro italiano.

O pedido foi entregue nesta terça-feira ao Tesouro italiano e está sendo avaliado, de acordo com o funcionário. "O governo italiano está conversando com a Comissão Europeia e, nos próximos dias, vai decidir se e como irá intervir", afirmou.

O porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, confirmou que uma carta foi enviada ao governo italiano e disse que o ato é "parte do diálogo permanente entre a comissão e as autoridades italianas".Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Déficit públicoItáliaUnião Europeia

Mais de Economia

Tesouro adia para 15 de janeiro resultado das contas de novembro

Câmara apresenta justificativa sobre emendas e reitera que Câmara seguiu pareceres do governo

Análise: Inflação preocupa e mercado já espera IPCA de 5% em 2025

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra