Economia

Aporte na Infraero vai impactar fiscal de 2014, fiz Tesouro

Órgão afirmou que o repasse dos recursos para a empresa já estava na previsão orçamentária desse ano


	Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 21h45.

Brasília - O Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira, 7, que o aumento do capital social da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terá impacto no resultado fiscal do governo em 2014 porque são despesas primárias.

No entanto, afirmou que o repasse dos recursos para a empresa já estava na previsão orçamentária desse ano e no decreto de programação de receitas e despesas divulgado no mês passado, que fixou em 1,9% do PIB a meta fiscal desse ano. A efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas.

O aumento do capital social em R$ 1,96 bilhão foi autorizado hoje por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União. No final do ano passado, o presidente da empresa, Gustavo do Vale, já havia antecipado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência EStado, o valor desse aporte.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTesouro NacionalPolítica fiscalInfraero

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?