Economia

Sem-terra ocupam sede nacional do Incra, em Brasília

São Paulo - Mais de 700 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam na manhã de hoje a sede nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária. Com o lema "Lutar não é crime", o MST exige […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - Mais de 700 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam na manhã de hoje a sede nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária.

Com o lema "Lutar não é crime", o MST exige o assentamento das 90 mil famílias acampadas em todo o Brasil. De acordo com o movimento, a ação cobra os compromissos assumidos pelo governo federal depois da jornada de agosto, que ainda não foram cumpridos.

A sede do Incra na capital paulista, nos Campos Elísios, também foi tomada na manhã de hoje por cerca de 500 integrantes do MST vindos de vários acampamentos e assentamentos de São Paulo. Segundo o movimento, os manifestantes entraram no prédio pacificamente por volta das 7 horas e, às 11h30, estavam concentrados no saguão. O grupo defende a permanência de escolas nos assentamentos do Estado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame