Economia

Secretário da Opep defende decisão de não cortar produção

Abdullah al-Badri disse que os países não-membros teriam aumentado a produção, forçando a Opep a implementar novos cortes


	Abdullah al-Badri disse que os países não-membros teriam aumentado a produção, forçando a Opep a implementar novos cortes
 (Joe Klamar/AFP)

Abdullah al-Badri disse que os países não-membros teriam aumentado a produção, forçando a Opep a implementar novos cortes (Joe Klamar/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 11h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Davos - O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdullah al-Badri, defendeu nesta quarta-feira a decisão do grupo de não cortar a produção em reunião realizada em novembro, para combater a queda dos preços do petróleo.

Ele disse que os países não-membros teriam aumentado a produção, forçando a Opep a implementar novos cortes.

Dirigindo-se ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Badri disse que a política não era dirigida contra a Rússia, o Irã ou os Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosgestao-de-negociosEnergiaprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro

Nem Milei conseguiu fazer o ajuste fiscal que o Brasil precisa, diz economista