Economia

Sarkozy: Câmbio euro/dólar deve ser discutido com BCE

Para o presidente francês, o euro está muito caro ante o dólar, o que tem feito os exportadores perderam a competitividade

Sarkozy busca se reeleger nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias (Martin Bureau/AFP)

Sarkozy busca se reeleger nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias (Martin Bureau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2012 às 06h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, que busca seu segundo mandato nas eleições presidenciais que ocorrem dentro de quatro dias, disse que os governos da zona do euro devem discutir a questão sobre a taxa de câmbio para o euro contra o dólar com o Banco Central Europeu (BCE).

Sarkozy afirmou que o euro está muito caro ante o dólar, o que tem feito os exportadores perderam a competitividade. "Essas são questões que devem ser discutidas com o presidente do Banco Central Europeu", disse o líder francês. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaCâmbioDólarMoedasEuroNicolas Sarkozy

Mais de Economia

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas