Exame Logo

Russos querem participar de leilões do pré-sal, diz Aloysio Nunes

Em conversa com Aloysio Nunes, o chanceler russo falou que empresas do país pretendem participar da retomada das obras de Angra 3

Aloysio Nunes: o governo brasileiro discute retomar a construção de Angra 3 desde o ano passado (Jorge Adorno/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 21 de setembro de 2017 às 21h04.

Nova York  - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira ao governo brasileiro que empresas russas pretendem participar da retomada das obras de Angra 3 e dos novos leilões de petróleo do pré-sal, informou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Os dois ministros tiveram uma reunião bilateral nesta quinta nas Nações Unidas, onde Nunes participa da Assembleia Geral.

Veja também

"A Rússia tem tecnologia para isso e uma empresa russa demonstrou interesse em, havendo a retomada, participar dessa conclusão", disse o ministro.

O governo brasileiro discute retomar a construção de Angra 3 desde o ano passado. De acordo com cálculos do Ministério das Minas e Energia, seriam necessários de 8 a 9 bilhões de reais de investimento e cinco anos de trabalho para finalizar a usina, que entraria em operação em 2023.

Coreanos, franceses e chineses também teriam demonstrado interesse em participar da retomada da obra. No entanto, o governo não decidiu ainda o que fazer com Angra 3, cuja obra está parada desde o final de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Aloysio NunesItamaratyLeilõesPré-salRússia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame