Russos querem participar de leilões do pré-sal, diz Aloysio Nunes
Em conversa com Aloysio Nunes, o chanceler russo falou que empresas do país pretendem participar da retomada das obras de Angra 3
Reuters
Publicado em 21 de setembro de 2017 às 21h04.
Nova York - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira ao governo brasileiro que empresas russas pretendem participar da retomada das obras de Angra 3 e dos novos leilões de petróleo do pré-sal, informou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.
Os dois ministros tiveram uma reunião bilateral nesta quinta nas Nações Unidas, onde Nunes participa da Assembleia Geral.
"A Rússia tem tecnologia para isso e uma empresa russa demonstrou interesse em, havendo a retomada, participar dessa conclusão", disse o ministro.
O governo brasileiro discute retomar a construção de Angra 3 desde o ano passado. De acordo com cálculos do Ministério das Minas e Energia, seriam necessários de 8 a 9 bilhões de reais de investimento e cinco anos de trabalho para finalizar a usina, que entraria em operação em 2023.
Coreanos, franceses e chineses também teriam demonstrado interesse em participar da retomada da obra. No entanto, o governo não decidiu ainda o que fazer com Angra 3, cuja obra está parada desde o final de 2015.