Economia

Rio convoca protesto contra aprovação dos royalties

De acordo com a assessoria de imprensa do governo fluminense, a concentração para o ato público será a partir das 14 horas em frente à Igreja da Candelária


	Presidente Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante visita à Plataforma P-56, da Petrobras: petróleo é motivo de discordância
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, durante visita à Plataforma P-56, da Petrobras: petróleo é motivo de discordância (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2013 às 21h14.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio - O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), convocou para o próximo dia 26 um protesto contra a aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo fluminense, a concentração para o ato público será a partir das 14 horas em frente à Igreja da Candelária, no centro. Em seguida, os manifestantes deverão sair em passeata em direção à Praça da Cinelândia.

O projeto desagradou a Cabral Filho, pois com ele o Rio, assim como o Espírito Santo, perderá parte do dinheiro que recebe dos royalties do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPetróleoProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaRoyalties

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi