Economia

Receita do comércio online no Dia dos Pais deve crescer 15%

Se confirmado, o resultado pode indicar uma retomada do crescimento do setor no segundo semestre


	Computador: se confirmado, o resultado pode indicar uma retomada do crescimento do setor no segundo semestre
 (Thinkstock)

Computador: se confirmado, o resultado pode indicar uma retomada do crescimento do setor no segundo semestre (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 19h00.

São Paulo - O faturamento do comércio online no Dia dos Pais no Brasil deve crescer 15 por cento ante o ano passado, somando 1,82 bilhão de reais em vendas, estimou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e da E-bit nesta quinta-feira.

Se confirmado, o resultado pode indicar uma retomada do crescimento do setor no segundo semestre, disse o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da E-bit, Pedro Guasti, em nota à imprensa.

"Uma boa performance do e-commerce no Dia dos Pais já seria um terceiro sinal de que o mercado voltou a crescer. O primeiro foi o Dia das Mães, e o segundo o Dia dos Namorados, em junho. Se realmente o Dia dos Pais for positivo como estimamos, nós de fato teremos boas notícias para o segundo semestre, com uma previsão de crescimento para 2016 de 8 a 10 por cento", disse.

De acordo com a FecomercioSP, citando dados da E-bit, o valor do tíquete médio dos presentes para a data deve subir para 444 reais, ante 404 reais na mesma data em 2015. Entre os itens preferidos para presente estão livros, smartphones, calçados e perfumes.

Acompanhe tudo sobre:Comérciodia-dos-paisInternetServiços online

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs