Putin diz ser contra uma alta incontrolável nos preços do petróleo
Rússia e outros membros da Opep devem decidir em junho se estenderão o acordo global para reduzir a produção de petróleo
Reuters
Publicado em 9 de abril de 2019 às 11h15.
São Petersburgo — O presidente russo, Vladimir Putin , disse nesta terça-feira que a Rússia está pronta para continuar sua cooperação com a Opep, mas acrescentou que o país não apoia um aumento incontrolável dos preços do petróleo e que o atual patamar das cotações é adequado para Moscou.
Falando em um fórum na cidade russa de São Petersburgo, Putin disse que as empresas russas têm seus próprios planos e que seus projetos para desenvolver novos campos devem ser levados em conta.
A Opep , a Rússia e outros aliados devem decidir em junho se estenderão seu acordo global para reduzir a produção de petróleo. Putin disse que a Rússia tomará sua decisão com base na situação do mercado.
Mais lidas
Mais de Economia
Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastosEquipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no BrasilPacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma LulaCopom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros