Produção industrial da zona do euro cresce pelo 5o mês
BRUXELAS, 12 de novembro (Reuters) - Uma maior atividade nos setores de bens de capital, bens intermediários e bens de consumo não duráveis impulsionou a produção industrial da zona do euro em setembro, que marcou o quinto mês de alta na comparação mensal. A produção cresceu 0,3 por cento em setembro sobre agosto, informou a […]
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2009 às 07h36.
BRUXELAS, 12 de novembro (Reuters) - Uma maior atividade nos setores de bens de capital, bens intermediários e bens de consumo não duráveis impulsionou a produção industrial da zona do euro em setembro, que marcou o quinto mês de alta na comparação mensal.
A produção cresceu 0,3 por cento em setembro sobre agosto, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta quinta-feira.
Sobre igual mês de 2008, a atividade continuou em queda, de 12,9 por cento em setembro.
Economistas consultados pela Reuters previam uma expansão mês a mês de 0,4 por cento e uma queda anual de 14,1 por cento.
A atividade de bens de capital aumentou 1,7 por cento em setembro sobre agosto. A de bens de consumo não duráveis cresceu 1,1 por cento e a de bens intermediários avançou 0,6 por cento.
A produção de bens de consumo duráveis declinou 6 por cento mês a mês e a de energia caiu 2,1 por cento.
(Por Jan Strupczewski)