Produção industrial da UE sofre queda histórica de 11,3% em março
Com a crise provocada pelo coronavírus, a indústria da União Europeia reduziu a produção em 12,9% em março na comparação anual
Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 13/05/2020 às 06h40
2020-05-13
2020-05-13
access_timeTempo de leitura:
União Europeia: produção industrial do bloco sente os efeitos da crise do coronavírus (Tom Werner/Getty Images)
A produção industrial da zona do euro sofreu uma queda histórica de 11,3% em março ante fevereiro, diante do impacto da pandemia de coronavírus, segundo dados publicados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam um tombo de 12,8% no período.
Na comparação anual, a indústria do bloco reduziu a produção em 12,9% em março. Neste caso, a projeção do mercado era de recuo de 11,7%.
A Eurostat também revisou sua estimativa para a queda anual da produção industrial de fevereiro, de 1,9% para 2,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?
Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?
Falta pouco para você liberar seu acesso.
exame digital
R$ 9,90/mês
- Acesse onde e quando quiser.
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine
exame digital + impressa
R$ 29,90/mês
- Acesse onde e quando quiser
- Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
- Edição impressa mensal.
- Frete grátis
Assine
3846874