Produção industrial da UE sofre queda histórica de 11,3% em março

Com a crise provocada pelo coronavírus, a indústria da União Europeia reduziu a produção em 12,9% em março na comparação anual

A produção industrial da zona do euro sofreu uma queda histórica de 11,3% em março ante fevereiro, diante do impacto da pandemia de coronavírus, segundo dados publicados hoje pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam um tombo de 12,8% no período.

Na comparação anual, a indústria do bloco reduziu a produção em 12,9% em março. Neste caso, a projeção do mercado era de recuo de 11,7%.

A Eurostat também revisou sua estimativa para a queda anual da produção industrial de fevereiro, de 1,9% para 2,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.