Economia

Produção brasileira de aço bruto cai 8,5% em junho

As vendas de produtos de aço no mercado interno apresentaram elevação de 5,5 por cento ante junho do ano passado, para 1,9 milhão de toneladas

Estoque de aço: no acumulado do ano, o total de produtos de aço vendidos no Brasil ficou em 11,05 milhões de toneladas (Sean Gallup/Getty Images)

Estoque de aço: no acumulado do ano, o total de produtos de aço vendidos no Brasil ficou em 11,05 milhões de toneladas (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 17h46.

São Paulo - A produção brasileira de aço bruto somou 2,7 milhões de toneladas em junho, recuo de 8,5 por cento em relação ao mesmo mês no ano passado, informou nesta terça-feira o Instituto Aço Brasil. Com isso, a produção no primeiro semestre do ano acumulou queda de 2,5 por cento, ao totalizar 17,4 milhões de toneladas.

Já as vendas de produtos de aço no mercado interno apresentaram elevação de 5,5 por cento ante junho do ano passado, para 1,9 milhão de toneladas.

No acumulado do ano, o total de produtos de aço vendidos no Brasil ficou em 11,05 milhões de toneladas, 1,3 por cento acima do apurado em igual período em 2011.

As exportações totais de produtos siderúrgicos em junho foram de 792,3 mil toneladas, correspondendo a uma queda de 21,8 por cento ante o mesmo mês no ano passado. Considerando os seis primeiros meses do ano, houve queda de 8,2 por cento na comparação anual, para 5,18 milhões de toneladas, de acordo com a entidade.

Já as importações de produtos de aço tiveram elevação de 11,6 por cento no mês passado, para 353,9 mil toneladas. No primeiro semestre, as importações somaram 1,97 milhão de toneladas, representando um aumento de 13,7 por cento ante mesmo período de 2011.

Acompanhe tudo sobre:acoIndústriaSiderurgia e metalurgiaVendas

Mais de Economia

Vale a pena investir em renda variável no exterior?

PIB: impacto das chuvas compensa melhora da atividade no início do ano

Bandeira tarifária permanece verde em junho, sem custo extra, decide Aneel

IR 2024: como fazer o valor da restituição do imposto de renda render

Mais na Exame