Economia

Presidente da jetBlue visita fábrica da Embraer

A bordo de seu jatinho Gulfstream V, o executivo David Neeleman, presidente da companhia de aviação americana jetBlue, esteve em São Paulo em meados de novembro. Uma das atividades de Neeleman, um ex-missionário mórmon nascido no Brasil, foi visitar a fábrica da Embraer, em São José dos Campos, no interior paulista. (Oficialmente, a Embraer nega […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.

A bordo de seu jatinho Gulfstream V, o executivo David Neeleman, presidente da companhia de aviação americana jetBlue, esteve em São Paulo em meados de novembro. Uma das atividades de Neeleman, um ex-missionário mórmon nascido no Brasil, foi visitar a fábrica da Embraer, em São José dos Campos, no interior paulista. (Oficialmente, a Embraer nega a visita.)

Detalhe: hoje, a frota da empresa não conta com nenhum modelo do fabricante brasileiro apenas aeronaves Airbus A320. Fundada há pouco mais de dois anos, seguindo o modelo de tarifas de baixo custo, a jetBlue registrou lucro líquido de quase 40 milhões de dólares nos primeiros nove meses deste ano.

A brasileira Gol, que há poucos dias admitiu a intenção de vender 20% de seu capital, tem um modelo de negócio semelhante. Em tempo: Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol, jura de pés juntos que não se encontrou com Neeleman.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada