Acompanhe:

PPI inclui relicitação da BR-040 e cinco terminais portuários

Os seis empreendimentos fazem parte de uma lista de 22 novos projetos, que também incluem investimentos privados no setor de turismo,

Modo escuro

Continua após a publicidade
Paulo Guedes: Ministério da Economia se tornou o responsável pelo PPI (Programa de Parceria de Investimentos) (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

Paulo Guedes: Ministério da Economia se tornou o responsável pelo PPI (Programa de Parceria de Investimentos) (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

E
Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às, 13h02.

A primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) sob a presidência do ministro da Economia, Paulo Guedes, incluiu seis novos ativos de infraestrutura de transportes no programa. De acordo com o Ministério de Infraestrutura, o governo referendou a relicitação da BR-040, nos 941,7 km que ligam Brasília a Juiz de Fora (MG).

O investimento previsto é de R$ 7,4 bilhões e o leilão deve ocorrer em setembro de 2021. O decreto presidencial que formaliza a decisão de licitar novamente o trecho já está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19).

Também foram incluídos no PPI os arrendamentos de cinco terminais portuários, com investimentos totais previstos em R$ 723,51 milhões.

 

Entraram o programa os terminais de Aratu-Candeias (BA), para granéis sólidos; Santana (AP), para movimentação e armazenagem de granel vegetal sólido; Maceió (AL), para movimentação e armazenagem de granel líquido-ácido sulfúrico; Paranaguá (PR), para movimentação e armazenagem de granel líquido-combustíveis; e Vila do Conde (PA), para movimentação e armazenagem de granel líquido).

Os seis empreendimentos fazem parte de uma lista de 22 novos projetos, que também incluem investimentos privados no setor de turismo, a concessão de terminais pesqueiros, parques nacionais e florestas.

A reunião ocorre no Palácio do Planalto, com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Após o encontro, haverá uma entrevista coletiva com a secretária especial do PPI, Martha Seillier, e o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar.

Últimas Notícias

Ver mais
Quantidade de trabalhadores diminui com digitalização, admite Esther Dweck
Um conteúdo Esfera Brasil

Quantidade de trabalhadores diminui com digitalização, admite Esther Dweck

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais