Economia

Petróleo cai com nova preocupação em relação a sobreoferta

Traders como Vitol, Gunvor e Glencore estão apostando que os mercados de petróleo continuarão com sobreoferta por ao menos mais dois anos.


	Barris de petróleo: os dados oficiais de estoques do governo dos EUA serão divulgados nesta quarta-feira
 (thinkstock)

Barris de petróleo: os dados oficiais de estoques do governo dos EUA serão divulgados nesta quarta-feira (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2016 às 09h29.

Priorizar nos meus resultados Google

Londres - Os preços do petróleo caíam nesta quarta-feira, após dados de uma associação da indústria mostrarem que os estoques nos Estados Unidos subiram mais que o esperado na última semana, reforçando preocupações de que o excesso de oferta global segue inabalável.

O petróleo Brent recuava 0,41%, a 41,62 dólares por barril, às 8:26 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,7%, a 41,16 dólares por barril.

Apesar da queda, ambos contratos somam recuperação de mais de 50% desde mínimas em muitos anos registradas no início de 2015.

"A oferta líquida no curto prazo deve continuar excessiva, o que nos leva a acreditar que a tendência de alta é insustentável", disse o analista da Phillip Futures Daniel Ang, em nota.

Traders como Vitol, Gunvor e Glencore estão apostando que os mercados de petróleo continuarão com sobreoferta por ao menos mais dois anos.

O Instituto Americano do Petróleo (API) disse na terça-feira que os estoques nos EUA aumentaram em 8,8 milhões de barris na semana passada, um ganho quase três vezes maior que o previsto em uma pesquisa da Reuters.

Os dados oficiais de estoques do governo dos EUA serão divulgados nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaIndústria

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%