Petrobras, Repsol Sinopec e Shell arrematam área no pré-sal

Empresas arremataram a área de Entorno de Sapinhoá com um lance de 80% de óleo à União

Rio de Janeiro - A Petrobras, Repsol Sinopec e a Shell arremataram nesta sexta-feira a área de Entorno de Sapinhoá com um lance de 80 por cento de óleo à União, versus percentual mínimo de 10,34 por cento.

O forte interesse pela área no pré-sal de Santos se explica porque está adjacente a Sapinhoá, um dos maiores campos produtores de petróleo do Brasil.

A Petrobras, operadora do consórcio vencedor, ficou com 45 por cento da área, seguida por Repsol Sinopec, com 25 por cento, e Shell, com 30 por cento.

Em Sapinhoá, área adjacente a Entorno de Sapinhoá, a Petrobras já detém a operação, também com 45 por cento de participação. A Shell, com 30 por cento, e a Repsol Sinopec, com 25 por cento, também são sócias de Sapinhoá.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.