Obama: emprego e situação fiscal em ordem são chave para retomada
WASHINGTON, 11 de fevereiro (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, alertou nesta quinta-feira que a recuperação do país não estará completa até que o emprego se recupere e até que a situação fiscal melhore. "Até que empregos sejam criados em substituição aos que foram perdidos --(ou seja) até que a América esteja de […]
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 08h30.
WASHINGTON, 11 de fevereiro (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, alertou nesta quinta-feira que a recuperação do país não estará completa até que o emprego se recupere e até que a situação fiscal melhore.
"Até que empregos sejam criados em substituição aos que foram perdidos --(ou seja) até que a América esteja de volta ao trabalho, meu governo não descansará e essa recuperação não estará finalizada", disse ele em discurso ao Congresso.
Obama pediu que o Congresso aprove novas medidas para estimular a contratação e reiterou sua promessa de controlar o déficit orçamentário.
"Para criar empregos e aumentar a renda da classe média no longo prazo, precisamos exportar mais e emprestar menos do mundo e temos que guardar mais dinheiro ou ter menos dívidas internamente", afirmou.