Economia

"O que passou, passou", diz Palocci sobre a retração do PIB em 2003

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta terça-feira (2/3) que a retração do primeiro semestre de 2003 prejudicou o resultado do Produto Interno Brtuto (PIB). "Tivemos um primeiro semestre de muita retração econômica, mas se olharmos o que aconteceu no último trimestre de 2003, vemos um crescimento de 1,5% em relação ao terceiro trimestre", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse nesta terça-feira (2/3) que a retração do primeiro semestre de 2003 prejudicou o resultado do Produto Interno Brtuto (PIB). "Tivemos um primeiro semestre de muita retração econômica, mas se olharmos o que aconteceu no último trimestre de 2003, vemos um crescimento de 1,5% em relação ao terceiro trimestre", afirmou Palocci, que concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

"O que passou, passou. O mais importante é que o Brasil agora entre num período longo de crescimento econômico, com geração de emprego, com incentivo aos setores que mais empregam, com valorização das exportações, da agricultura", disse ele.

Sobre o caso Waldomiro Diniz, ex-assessor do Palácio do Planalto que supostamente participou de um esquema de propinas, Palocci disse que "tem de ser olhado com serenidade". "O Brasil tem instituições fortes, com maturidade e independência, como o Ministério Público, a Polícia Federal e o próprio Legislativo, para apurar corretamente e tirar suas conclusões", afirmou. "Não podemos parar a agenda por coisas como essas." Para ele, as denúncias não atingem a economia porque ela é "baseada na força dos setores que produzem e exportam."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad