Economia

Prévia do IGP-M registra taxa de 0,13% em agosto

Primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços de Mercado foi inferior à taxa de 0,26% da primeira prévia de julho


	Prédio em construção: queda foi devido a reduções nos Preços ao Produtor Amplo, no Índice Nacional de Custo da Construção e no Índice de Preços ao Consumidor
 (Wikimedia Commons)

Prédio em construção: queda foi devido a reduções nos Preços ao Produtor Amplo, no Índice Nacional de Custo da Construção e no Índice de Preços ao Consumidor (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 08h54.

Rio de Janeiro – A primeira prévia de agosto do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,13%. A taxa é inferior ao 0,26% da primeira prévia de julho. O dado foi divulgado hoje (8) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A queda da prévia foi provocada por reduções nas taxas dos três subíndices que compõem o IGP-M. O subíndice de Preços ao Produtor Amplo, que mede os preços no atacado, caiu de 0,21% na prévia de julho para 0,15% em agosto.

O Índice Nacional de Custo da Construção recuou de 1,01% em julho para 0,33% no mês seguinte. Já o Índice de Preços ao Consumidor passou de uma inflação de 0,04% para uma deflação (queda de preços) de 0,04%, com destaque para a queda de preços de 2,1% nas roupas na primeira prévia de agosto.

A primeira prévia de agosto do IGP-M foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês de julho.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisEmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIGP-MIndicadores econômicosInflaçãoIPC

Mais de Economia

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024

Governo reduz novamente previsão de economia de pente-fino no INSS em 2024

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias