Exame Logo

Morgan Stanley recomenda que investidor 'fique com Bric'

São Paulo - O banco norte-americano Morgan Stanley recomendou que os investidores em mercados acionários emergentes "fiquem com os Brics" (Brasil, Rússia, Índia e China) neste ano em que se espera um maior crescimento econômico. Em relatório divulgado hoje, o banco argumenta que os mercados acionários dos Brics tendem a ter desempenho acima da média […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Eles opinam que os Brics e, em particular os consumidores dos Brics, são cada vez mais importantes para a economia global. O ganho no crescimento dos gastos com consumo nos Brics em dólares deve superar o dos EUA pelo quarto ano consecutivo em 2010, afirmam. Paralelamente, acrescentam, as importações dos Brics em conjunto são agora maiores do que as importações dos EUA, "indicando claramente a natureza fundamental de sua demanda doméstica como motriz da economia global".

Veja também

Eles também elevaram o peso da recomendação "overweight" (acima da referência, o MSCI EM) para China e Rússia, depois de terem reduzido a fatia destes mercados na carteira recomendada no segundo semestre do ano passado. O banco mantém recomendação "overweight" para Brasil, China, Rússia, Índia, Polônia, Malásia e Egito. Os países que têm recomendação "underweight" (abaixo da referência) são África do Sul, Turquia, Hungria, Filipinas e Chile.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame