Economia

Ministros da Zona do Euro se reunirão para tratar da Grécia

Os vice-ministros de Finanças da zona do euro se reunirão em meados desta semana, enquanto a Grécia e credores buscam acordo sobre reformas


	Bandeira da Grécia e da União Europeia: Atenas está presa a negociações com seus sócios europeus e com o FMI
 (Luisa Gouliamaki/AFP)

Bandeira da Grécia e da União Europeia: Atenas está presa a negociações com seus sócios europeus e com o FMI (Luisa Gouliamaki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2015 às 15h41.

Atenas - Os vice-ministros de Finanças da zona do euro se reunirão em meados desta semana antes do encontro dos ministros de Finanças do Eurogrupo dois dias depois, disse um alto funcionário do governo grego à Reuters, enquanto Atenas e seus credores continuam a buscar um acordo sobre reformas para desbloquear a ajuda econômica.

“As partes tem acordado que haverá uma reunião do grupo de trabalho do Eurogrupo na quarta-feira”, disse o alto funcionário familiarizado com as negociações em condição de anonimato.

Os vices-ministros de Finanças do chamado grupo de trabalho do Eurogrupo habitualmente preparam as reuniões dos ministros de Finanças da zona do euro.

Atenas está presa a negociações com seus sócios europeus e com o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre as reformas econômicas exigidas por seus credores para desbloquear o restante dos seus fundos de ajuda.

Não se espera que as negociações resultem em um acordo a ser aprovado na reunião de sexta-feira em Riga, já que os progressos estão sendo muito lentos.

Fora do mercado de dívida e quase sem recursos para cumprir com seus compromissos e salários de funcionários e pensões, Atenas pode receber mais ajuda do FMI e de governos europeus se chegar a um acordo sobre reformas capazes de tornas as finanças e a economia do país mais competitiva.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaPiigsZona do Euro

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame