Economia

MFIG compra 60 mil t de milho do Brasil em leilão

Grupo taiwanês comprou cerca de 5 mil toneladas por 283,50 dólares por tonelada e 55 mil toneladas pelo preço base de 159,90 centavos por bushel


	Grãos de milho em sacos para exportação: vendedora foi anunciada como a Bunge
 (Brent Stirton/Getty Images)

Grãos de milho em sacos para exportação: vendedora foi anunciada como a Bunge (Brent Stirton/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 13h38.

Priorizar nos meus resultados Google

Hamburgo - O grupo taiwanês de compra de milho MFIG comprou 60 mil toneladas de milho a ser fornecido pelo Brasil, em um leilão encerrado nesta sexta-feira, disseram operadores europeus.

Cerca de 5 mil toneladas foram compradas por 283,50 dólares por tonelada custo e frete (c&f) e 55 mil toneladas foram compradas pelo preço base de 159,90 centavos por bushel c&f sobre o contrato setembro do milho negociado em Chicago.

A vendedora foi anunciada como a Bunge. O leilão buscou milho a ser fornecido pelo Brasil para envio entre 1 e 15 de agosto.

A MFIG havia rejeitado ofertas e não havia realizado compras em uma licitação anterior para 60 mil toneladas de milho no início desta semana, disseram traders na quarta-feira.

A oferta mais baixa na quarta-feira foi noticiada como 288,50 dólares por tonelada c&f.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaTrigoLeilõesCommoditiesMilho

Mais de Economia

Governo amplia teto de financiamento do Move Brasil para motoristas de táxi e app de até R$ 200 mil

Com reforma tributária, PMEs vão operacionalizar cashback – só não se sabe como

‘Não vai funcionar aumentar carga tributária, é preciso controlar gasto’, diz Mansueto

Reforma Tributária muda prazo do Simples Nacional: empresas têm até setembro para aderir