Economia

Mercado mantém previsão para Selic e eleva a de inflação

Os analistas do mercado preveem que a taxa básica de juros cairá para 9% na reunião do Copom e terminará o ano nesse nível

Segundo os analistas, o IPCA fechará o ano em 5,08%, ante 5,06% no relatório da semana passada (Agência Brasil)

Segundo os analistas, o IPCA fechará o ano em 5,08%, ante 5,06% no relatório da semana passada (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 08h48.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O mercado financeiro manteve suas previsões para o corte da taxa Selic, atualmente em 9,75 por cento ao ano, na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), mostrou o relatório Focus do Banco Central nesta segunda-feira, véspera da reunião. Os analistas do mercado preveem que a taxa cairá para 9 por cento na reunião e terminará o ano nesse nível.

Para a inflação, as estimativas apontam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará o ano em 5,08 por cento, ante 5,06 por cento no relatório da semana passada.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicosBanco CentralSelic

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi