Economia

Mantega: manteremos intervenção no câmbio e queda de juros

O ministro ainda afirmou que um dos maiores desafios é o câmbio, pois coloca os produtos brasileiros em condição de inferioridade no mercado

Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados (Elza Fiúza/ABr)

Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 14h48.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o governo continuará fazendo políticas de intervenção no câmbio e tomará medidas para reduzir os custos financeiros, além de manter a política de redução de juros.

O ministro ainda afirmou que um dos maiores desafios é o câmbio, pois coloca os produtos brasileiros em condição de inferioridade no mercado. Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCâmbioJurosGuido MantegaPolítica monetária

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira