Economia

Mantega diz que política fiscal do governo é neutra

Ministro da Fazenda rebateu as críticas que afirmavam que sua política era expansionista


	Ministro da Fazenda, Guido Mantega: economista disse que o governo reduziu sua estimativa de crescimento para este ano a 3 por cento
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro da Fazenda, Guido Mantega: economista disse que o governo reduziu sua estimativa de crescimento para este ano a 3 por cento (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2013 às 17h37.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que a política fiscal do país é neutra, rebatendo críticas de que ela é expansionista.

Ao apresentar o relatório bimestral de despesas e receitas do governo, Mantega disse que o governo reduziu sua estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano a 3 por cento, ante 3,5 por cento.

"(A projeção do PIB) foi feita com objetivo orçamentário", afirmou Mantega em entrevista coletiva.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraPolítica fiscalMinistério da FazendaGuido Mantega

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?