Economia

Mansueto deve ter secretaria especial na Fazenda, diz fonte

O ministro da Fazenda anuncia sua equipe econômica que incluirá Mansueto Almeida em uma secretaria especial que está sendo criada, diz fonte


	Mansueto de Almeida: Mansueto é especialista em contas públicas e foi um dos coordenadores do programa econômico do então candidato à Presidência Aécio Neves
 (Flavio Santana/Biofoto/EXAME.com)

Mansueto de Almeida: Mansueto é especialista em contas públicas e foi um dos coordenadores do programa econômico do então candidato à Presidência Aécio Neves (Flavio Santana/Biofoto/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2016 às 18h19.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anuncia sua equipe econômica nesta terça-feira, que incluirá Mansueto Almeida, o ex-diretor do Banco Central Carlos Hamilton de Araújo e o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Segundo informou uma fonte com conhecimento sobre o assunto nesta segunda-feira, Mansueto deve ir para uma secretaria especial que está sendo criada, enquanto Carlos Hamilton assumirá a secretaria de Política Econômica. Rachid permanece no cargo.

Meirelles deve anunciar ainda quem comandará o Banco Central. Na bolsa de apostas, o mais cotado é o economista-chefe do banco Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, mas não é descartado totalmente que o atual presidente do BC, Alexandre Tombini, possa ficar por um tempo maior de transição.

O ministro havia dito que sua equipe seria anunciada nesta segunda-feira, mas acabou adiando o anúncio por um dia.

Mansueto é especialista em contas públicas e foi um dos coordenadores do programa econômico do então candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB). Ele também está cotado para assumir a secretaria do Tesouro com Meirelles.

Carlos Hamilton, que já foi diretor de Política Econômica do BC, trabalhou com Meirelles na autoridade monetária.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidadesreceita-federal

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame