Lagarde descarta fim do euro em 2012

A diretora do FMI antecipou ainda que o FMI revisará para baixo a estimativa de crescimento mundial para 2012

Johannesburgo – A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, descartou nesta sexta-feira o fim do euro em 2012, durante uma visita a Johannesburgo.

“O fim do euro acontecerá em 2012? Minha resposta é: não acredito. É improvável que a moeda única desapareça em 2012”, afirmou, ao mesmo tempo que manifestou confiança de que a Grécia permanecerá na Eurozona.

Lagarde antecipou ainda que a organização revisará para baixo a estimativa de crescimento mundial para 2012 nas previsões atualizadas que publicará em 25 de janeiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.